quarta-feira, 31 de maio de 2017

Dia 15 - TEC 4

Está a chegar ao fim esta etapa. Algo me diz que ainda não é altura de me despedir das TEC. Penso que se seguirão mais duas, que concluirão a chacina da minha dúzia de mini-nós. E depois nova tentativa de FIV... o último tratamento que estou disposta a fazer.

Tenho de me mentalizar que mesmo que essa FIV não dê em nada, não foi por falta de persistência. A vida seguirá o seu rumo, seja ele qual for.

Há muitos anos assisti à morte do meu pai que sofreu da maldita doença que ensombra todos, sem olhar a elites, idades ou géneros. O cancro, no sentido literal da palavra, levou uma parte da minha existência. Quando chegou esse dia só pensava no que aconteceria em seguida, como seria a vida. A realidade é que vai em frente, uns momentos mais difíceis que outros. Passaram 14 anos e uns meses e não há um dia em que não pense no que aconteceu. A vida, essa, continua, por muito que nos custe a admitir a nós mesmos.

Se não for mãe biológica, tenho a felicidade de ser mãe de coração da filha do meu marido, que tem um desejo enorme de ter irmãos. Digo-lhe muitas vezes que dada a lentidão do meu sistema (corpo), serei avó antes de ser mãe biológica. Não posso esquecer a minha menina peluda, que para quem não é aficionado de animais de estimação pode achar uma aberração o que vou escrever a seguir mas considero que adotá-la foi das melhores coisas que fiz e noto que ela sente o mesmo :)

Tenho de me agarrar ao que me faz feliz para encarar com mais sabedoria os desafios que me serão postos à frente. A minha consciência está em paz.

1 comentário:

  1. Boa sorte para hoje!!!!!!! Que venha uma grande felicidade:)

    ResponderEliminar