sexta-feira, 26 de maio de 2017

Dia 9 - TEC 4

No final da manhã senti algo semelhante a dores menstruais e a má surpresa veio à tarde, quando vi no pensinho um ténue corrimento colorido. Agora à noite a perda de sangue intensificou ligeiramente ficando vestígios do mesmo ao colocar o Progeffik. O endométrio deve estar aflitinho para descamar só que a progesterona anda a retardar o processo. A esperança pequenina está a esmorecer. Daqui a uma semana deverei suspender mais uma vez a medicação para dar fim a este protocolo.

6 comentários:

  1. 😐😔😐☹😒 gostava de te dizer que nao vai ser nada!!mas a esta altura do campeonato tu conheces melhor que ninguém o reu corpo!
    Xi apertadinho ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Têm acontecido coisas diferentes em cada TEC, vou perdendo a capacidade de perceber o que se anda a passar cá dentro. Tenho de ser paciente e aguardar.

      Um beijinho

      Eliminar
  2. Como sabes pode ser a implantação... só o tempo o dirá...

    Comigo acontece de menstruar no D7 após a transferência, mas isso não é nem comum, nem normal, por isso certamente que não vai acontecer contigo :-)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a eterna dúvida do lado da balança para que pende esse indício. Seria tão mais fácil se, logo após a transferência se conseguisse avaliar...

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Porque não deixam os seus embriões chegarem a blastocisto e fazerem eclosão assistida?!? Se calhar tem dificuldade na implantação e isso ajuda o embrião....espero que ainda tenha uma boa surpresa. Esperança e sorte é tudo que lhe desejo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é algo que não sei responder mas tenho verificado que fazem muitas vezes no HSJ. A última palheta que foi criopreservada contém 2 embriões de 5 dias que deverá ser usada só depois de todas as outras. Os restantes 10 embriões que têm sido transferidos foram congelados aos 3 dias. Com tantos embriões podiam de facto tê-los deixado evoluir mais um pouco. Contudo nessa altura ninguém estava à espera que fossem haver estas falhas de implantação.

      Quando fiz a segunda TEC a embriologista realizou eclosão assistida num dos embriões que reunia condições para o efeito. Curiosamente foi nessa que engravidei mas foi sol de pouca dura.

      O que eu mais queria era ter uma boa surpresa, vamos ver o que me reserva o futuro desta vez.

      Obrigada pela força!

      Eliminar