sexta-feira, 16 de junho de 2017

A saga continua

Colheita feita, resultado 562. Sim, aumentou. O meu coração recebeu a notícia com um ânimo um pouco inocente, a minha razão ficou desapontada. E agora? Pois, a novela vai continuar. Há embrião a desenvolver, não se sabe onde e até quando. Continuo com a mesma condição física das últimas semanas, sem indícios de abortamento ou sintomas de gravidez ectópica, à exceção da progressão lenta da hormona beta-hCG.

Perguntei se devia continuar com a medicação e a indicação é que posso suspender, porque a gravidez não vai evoluir. Segunda-feira volto a fazer colheita de sangue.

Marquei consulta com a diretora, na próxima sexta-feira vamos sincronizar estratégias.

Nas inúmeras pesquisas que tenho realizado, só para valores de beta-hCG acima de 1000 mil é que se consegue visualizar o saco gestacional, o que significa que poderei estar a desenvolver uma gravidez ectópica durante muito tempo sem dar conta. Outro facto é que as FIV têm contribuído para um aumento da ocorrência de gravidezes ectópicas.

Como suspendi a medicação poderei menstruar daqui a uns dias ou não, porque tecnicamente estou grávida. Se em tempos me queixei de um nim, esta situação nem sei como classificar. Deixei de ser humana e passei à condição de ET. Acho que sou uma criatura alienígena propensa a estranhezas.

7 comentários:

  1. Minha querida nem sei bem o que te dizer... Eu acho que não parava a medicação até ter uma certeza absoluta. Pode ainda não se ver o saco mas ele estar lá... Sei lá às vezes acontecem coisas verdadeiramente estranhas, repete a eco num outro local e ouve outra opinião. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Já estive desse lado, passei por uma situação parecida e não sei que te diga. Já vi tanto milagre acontecer que talvez mantivesse a medicação e ia ver daqui a 2 dias a evolução. Se evoluisse marcava eco noutro lado. Enfim, força.

    ResponderEliminar
  3. Nas gravidezes etopicas os betas são elevados. Nas normais é que a partir dos 1000mil é que se costuma ver o saco.

    ResponderEliminar
  4. Sei bem o que é sentirmo-nos aves raras. Também sei bem o que é querer que as coisas corram de uma certa maneira, e a vida teimar em dar-nos as voltas. Por saber tão bem o que isso é, só me resta deixar-te um beijinho muito grande e torcer para que tenhas o desfecho desta situação o mais rápido possível para poder andar coma vida para a frente*

    ResponderEliminar
  5. Porque nao vai à dra Filomena Cardoso no hospital da Cuf fazer uma eco? Ela é especialista em ecografia fetal, se alguém consegue ver alguma coisa é ela!! Assim fica com uma segunda opinião! Difícil é arranjar vaga....
    Desejo lhe tudo de bom e porque não ser de facto um desenvolvimento mais lento e que daqui a pouco não arrebite?

    ResponderEliminar
  6. Pat enquanto há vida há esperança.
    Eu não parava a medicação sem fazer outra eco
    Força e coragem
    Bolinha

    ResponderEliminar
  7. PL já tens novidades?
    Espero que esteja tudo bem...

    ResponderEliminar