quarta-feira, 14 de junho de 2017

Suspeitas confirmadas

- Sente-se bem? - perguntou-me a diretora do serviço.
- Estranhamente bem - respondi.
- Gravidez não é doença!
- Sim, eu sei, mas tenho dificuldade em acreditar que possa estar tudo bem.
- Teve perdas?
- Não, não aconteceu nada de anormal.

Começou a busca mas apesar das expressões faciais das três pessoas que estavam a olhar para o ecrã manterem-se neutras, percebi pelos cochichos que algo não estava bem. A determinada altura a procura expandiu para os ovários. Mal a ecografia iniciou vi que não encontravam nada.

- Não há nada no útero nem nas trompas, vai repetir o beta. Apesar de já ser tarde, faz na mesma a colheita de sangue e a Dra A.M. telefona-lhe à tarde para falar consigo. Temos de ver o que se está a passar. Tinha razão nas suas suspeitas. - finalizou a diretora.

Fui ter com a enfermeira à sala de recobro onde duas senhoras recuperavam da punção.

- Mais do mesmo? - questionou-me a enfermeira.
- Sim.

Não estou aterrada, não consigo chorar talvez por estar mais mentalizada que o mau iria sobrepor-se ao bom. Sinto-me em baixo e com vontade de me desligar daqui do meu quotidiano. Infelizmente isso só vai acontecer em agosto. Precisava disso agora. O meu marido ficou abatido, dizia que nunca esteve tão confiante como desta vez. Vamos apostar nos 4 embriões que sobram e depois refletir sobre o futuro, caso essas transferências não resultem.

Aguardo o telefonema da tarde para dar fim a mais uma gravidez relâmpago.

6 comentários:

  1. Nem tenho palavras.....muita força!! Ainda tem 4 embriões para poderem ter esperança num bom resultado! Toda a força deste lado do teclado.
    Estela.

    ResponderEliminar
  2. Pat,
    Não querendo ser o bode expiatório de serviço e porque não é disso que precisa agora, acho que há muita coisa errada nesse serviço público que está a ser prestado. Se tem força para mais duas voltas ainda bem, mas de consciência que os mesmos erros se repetirão.
    Não acho de todo normal não ter repetido o Beta dado os valores e tratando-se de uma transferência gemelar... há muitas coisas que podiam ser feitas e não o são. Eu quando deixei de confiar mudei, porque o que não mata mói. Desculpe as palavras duras mas faz-me impressão, porque todas as tentativas que faz (e já preparada para o negativo) é uma agressão que está a fazer ao seu corpo.

    ResponderEliminar
  3. Concordo perfeitamente com o seu comentário! Também fiz um tratamento na maternidade Júlio Dinis, beta positivo 112, eco nada para ver. Senti me sempre muito mal acompanhada! Desde o protocolo, biólogas tudo. Mal pude mudei para o particular (AB) e que diferença.....

    ResponderEliminar
  4. Pat, nem sei o que dizer. Não era este o desfecho que deverias ter.
    Deixo te um abraço apertadinho e não desistas
    Bolinha

    ResponderEliminar
  5. Sem palavras pat... Lamento imenso. Espero que tenhas força para continuar na luta. Abraço grande.
    Enviasde

    ResponderEliminar
  6. Pat nem queria acreditar quando vi este post

    Deixo um beijinho muito grande e espero que vejas que para a frente é que é o caminho!

    ResponderEliminar