segunda-feira, 3 de julho de 2017

Beta 7

Pensava que ia agendar a histeroscopia mas o beta ainda está em 621. Daqui a uma semana faço a oitava colheita deste filme interminável que já ultrapassa a série Rocky. Tendo em conta que a hormona pode demorar até 6 semanas a desaparecer do corpo, poderei ter de fazer mais análises. É como se fosse picar o cartão ao hospital. Quando finalmente puder ser agendada a histeroscopia ainda terei de lá ir assinar um consentimento, porque esse exame é considerado ato cirúrgico.

A hemorragia está nos restinhos, daqui a dois dias já não deve haver vestígios de nada.

Aquilo que queria neste momento era encerrar definitivamente este capítulo para o luto não perpetuar indefinidamente. Posso dizer que estou bem, mas há situações que exigem um ponto final para proporcionar mais alívio. Esta é uma delas...

Outra coisa em que tenho pensado é que, o que me traria mais alguma esperança seria que na histeroscopia fosse encontrada alguma anomalia (pólipos ou miomas não detetados nas ecografias), de fácil resolução e que tivesse sido essa a causa das falhas de implantação. Se atender à hereditariedade não é impossível (a minha mãe tinha) e eu mesma tenho desenvolvido pólipos no estômago há muitos anos. Dar-me-ia mais alento esse diagnóstico do que estar tudo bem e ficar a pensar que o problema pode estar centrado nos mini-nós. A dúvida a esse nível persistirá sempre, porque não tenho condições financeiras para embarcar em tudo o que envolve uma PGS.

7 comentários:

  1. Pat ainda não tinhas feito a histro???
    Quem sabe quando soprarem o ar o teu útero e as trompas abrem, por vezes estão "coladas" daí ser um exame que costumam fazer logo no início. Quem sabe um exame simples resolve tudo... Caramba... Fico admirada por ainda não o teres feito.
    A torcer por ti
    Xi ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da tua amiga bolinha

      Eliminar
    2. Não, nunca fiz. Logo que iniciei as consultas de infertilidade, ainda no Hospital Pedro Hispano, fiz a histerossalpingografia e aí não se detetou nada de anormal. A histeroscopia, pelo que tenho lido, é muitas vezes indicada apenas após falhas de implantação/abortos sucessivos (principalmente no público).

      Obrigada e beijinhos para ti e os teus pequenos crocodilos :)

      Eliminar
    3. Ainda bem que vais fazer.
      Quem sabe se está aí o clck que falta!
      Desejo te o mesmo que para mim e que na próxima tec venham 2 crocodilos também para ti,
      Bolinha

      Eliminar
  2. Não compreendo porque não lh fizeram esse exame logo antes dos tratamentos! Na clínica onde estive fiz isso antes de começar sequer a escolha dos fármacos. Nem 30 minutos demora. Não entendo esses protocolos dos públicos....desejo lhe muita sorte!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste artigo https://sigarra.up.pt/fcnaup/pt/pub_geral.show_file?pi_gdoc_id=877892 e neste http://www.scielo.br/pdf/rbgo/v32n8/a06v32n8.pdf poderá estar a justificação.

      Obrigada, preciso mesmo de sorte!

      Eliminar